sábado, 1 de janeiro de 2011

Entrevista Luís Felipe

A primeira entrevista da Coluna do Simas é com Luís Felipe Salles Monteiro, 24 anos, mais conhecido como LF. Dono de um home estúdio localizado em Realengo voltado a dar apoio a bandas de pequeno e médio porte, é músico desde os 6 anos e produtor musical, além de meu amigo!


Coluna do Simas: No seu estúdio passam muitas bandas que estão começando. Você percebe as bandas imitando tendências como o "emo" e os "coloridos" ou tentando buscar uma identidade própria? Qual sua opinião para bandas como Restart e Cine?

Luís Felipe: Bom, acho que o movimento Emo já teve uma força maior aqui no estúdio, acho que funciona como toda moda. Fico feliz em ver aqui muitas bandas boas e inovadoras que buscam no trabalho autoral uma motivação pra ter uma banda. Não acho musicais bandas como Restará e Cine, acho que é o tipo de tendência que deixa o lado musical de lado pra dar importância ao lado visual, o que não é o principal objetivo da música.


CS: Quanto a novos sons e tendências, você gosta de descobri-los ou deixar que te descubram?

LF: Gosto de pesquisar, comprar CDs de artistas que não tenho, mas que ouço boas referências. Sou do tipo que tira um pouquinho de cada coisa do que escuto pra criar minha identidade musical ou pra completar uma ideia de arranjo ou produção.





CS: Desde o início da década de 90 não vemos um movimento apoiado em massa pelos jovens brasileiros pressionando o poder público a ter providências contra roubalheiras e safadezas do meio político (e não faltaram escândalos). Ao mesmo tempo as rádios aos poucos deixaram de tocar as músicas com teor crítico. Até que ponto a falta dessas músicas no rádio contribui para a alienação da juventude?

LF: Acho que não só na música, mas em qualquer coisa a liberalidade, o fato de tudo ser permitido cria uma alienação. A gente convive com uma televisão em que tudo é certo, com o rádio que qualquer merda que ouvimos é engraçado e permitido, não se tem mais parâmetros. Não se tem mais o que é permitido e o que não é! Acho que não é mais interessante para os rádios lutar contra o sistema por que o sistema já comprou as rádios.


CS: Qual a sua opinião para as rádios jovens de hoje?

LF: Dar uma opinião seria injusto da minha parte porque hoje em dia não sinto o mínimo prazer de ligar meu rádio.


CS: Seu estúdio é localizado em uma área considerada perigosa para quem não conhece. Já teve problemas quanto a isso? Você acha que os chamados "proibidões" realmente podem ajudar a fazer a cabeça de uma criança a favor do lado bandido?

LF: Nunca tive problemas quanto a minha localidade. Acho que com uma base familiar boa pode-se preparar bem a cabeça de uma criança  a não aceitar toda porcaria que nos oferecem!


CS: Como lucrar com venda de música hoje em dia?

LF: Como tudo na vida com muita ralação! Opções não faltam. Você pode ser um professor de música, um Sideman, um Roadie, Técnico de PA, Músico de Estúdio... A venda de CDs diminuiu muito, mas ainda existe consumo de música, então se precisa de quem a grave, de quem a possa tocar num show, de quem a possa ensinar...


CS: Como exímio baterista que é não poderia deixar de pedir para citar suas influências e dizer o melhor de todos os tempos.

LF: Agradeço pelo elogio. Bom, ouço de tudo um pouco, mas minha base musical está principalmente no pop e rock internacional. Gosto muito de bandas como Beatles, Rush, Yes, The Corrs, Gin Blossons... Seria uma lista infinita, assim como  bandas nacionais como Paralamas,  Rosa de Saron, Titãs, Milton Banana Trio, Jovem guarda etc. "Bateristicamente", poderia citar Ringo Starr, Neil Peart, João Barone, Sergio Herval e Caroline Corr. Quanto ao melhor de todos os tempos sempre Beatles, Ringo Starr!!


LF ESTUDIO
3331 1730
9183 3937




4 comentários:

Lu disse...

Entrevista muito boa!
Ótimas respostas, diretas e precisas.
E o Luís Felipe, realmente, é um exelente músico!

Unknown disse...

Pessoas do bem, como vocês, devem ser aplaudidos de pé, por belezas que trazem aos nossos dias.
Parabéns pela entrevista. Tudo de bom.
Marly Chagas

Unknown disse...

pessoas como vcs preocupadas com o futuro que o mund precisa......parabens ......

Paulo Chagas disse...

Bruno Simas - É produtor musical e músico desde os 6 anos.

Paulo Chagas - Muito forte essa afirmativa!

Bruno Simas - Além de ser muito meu amigo!

Paulo Chagas – Muito Bom ter amigos.

Bruno Simas - O movimento Emo ja teve uma força maior aqui no estúdio.

Paulo Chagas – Véios como eu, não sabem o que é “Emo”. Blog para ser lido apenas pelos iniciados?

Paulo Chagas – Quero ir frontalmente contra a idéia do entrevistado, quanto ao fato da Liberdade. A Liberdade é buscada pela humanidade desde os idos tempos que ainda não nos entendíamos humanos. O fato de as rádios não lutarem pelas boas músicas e/ou verdades, está ligado diretamente a todos que desligam o rádio. Os desligadores são co responsáveis por tudo que acontece de ruim, pois não lutam pela opção ao Bom e Belo. Quantas estações faliram por falta de audiência? Claro, optaram pelo Bom e pelo Belo mas os desligadores de plantão as mataram. Cuidado, menino, a responsabilidade social é de todos, na ação e na inação que trazem as conseqüências para todos.