quarta-feira, 20 de abril de 2011

Perdão, relato e presente!

Sei que estou devendo muito aos leitores desse blog. Peço perdão e faço aqui meu relato desse tempo ausente.

Como disse na última postagem, estava mergulhado de cabeça no projeto da gravação do meu cd demo, cujo processo estava em nível adiantado. O que eu não esperava é que minha placa de som, que me permite gravar guitarras e baixo em casa, estava adicionando ruídos indesejáveis para as faixas da gravação, ou seja, no meio da música você ouviria algo como SRHAFTCROMFUIX, e isso não soaria nada legal para você. O resultado foi que perdi três semanas de intenso trabalho. Aliás, não posso dizer que foram totalmente perdidas, pois terminei o arranjo de algumas músicas que ainda faltavam detalhes.

Tirando o fato das gravações o meu período em casa foi ótimo! Presenciei o Pedro, filho da Elidia (uma das leitoras mais assíduas desse blog), nascer, fiz dois shows com os Batráquios, fui à festa do meu priminho Alan, levei meus sobrinhos meninos, minha mãe, minha esposa e meu filho para a praia, comecei a ensinar o Gabriel a tocar violão... Enfim, muitas coisas foram feitas. Prometo para uma próxima postagem a história do meu jantar com a Carlinha em um restaurante italiano chique adquirido pelo Groupon. Foi no mínimo interessante! = D

O fato é que eu não queria de nenhum jeito embarcar sem ter nenhuma música pronta. A sensação de não ter saído do zero estava martelando a minha cabeça e o tempo estava acabando, já estava a três dias do embarque. Foi então que pensei que ia dar meu jeito e ter pelo menos uma música pronta antes de embarcar. Liguei para meu amigo e dono do Estúdio LF e marquei horário para a meia noite de domingo, provavelmente estragando planos dele para depois do cinema com a namorada. 



A música escolhida foi "Ela foi", que compus em 2009 navegando pelo rio Amazonas. Já tinha feito o arranjo das guitarras e baixo, além de ter o arranjo de bateria feito na minha cabeça. Chamei o Caio Ovelha para gravar o baixo e ele fez uma modificação linda no refrão da música. O LF me obrigou a tê-lo como meu baterista (com todo o prazer) e gravei a voz e guitarras, incluindo o solo. Meu primeiro solo, fiquei bem feliz! Os backing vocals foram feitos a quatro vozes, três minhas e uma do Caio.

O resultado me surpreendeu positivamente e me deixou muito animado para a minha volta no dia 18 de maio. Tenho certeza de que terei um bom CD demo.

Você pode conferir e baixar "Ela foi" clicando AQUI

4 comentários:

Li... disse...

Aewwwww... sim sim... praticamente presenciou o nascimento do meu gatão... estavam lá na maternidade esperando meu "rebento" chegar ao mundo... Pedro agradece o carinho dos tios Bruno e Carlinha... qto a música, eu ja ouvi e recomendo heinnnn... e olha que eu sou chata pra gostar de musica... afinal, casada com um músico fico mais seletiva (risos). Parabéns, Cara de Pera... que venham outras musicas iguais ou ainda melhores.

baby disse...

!

Carlinha AS disse...

Sem dúvida foi um desembarque de grandes emoções! A primeira praia do nosso filhote ( dentro da barriga). Os shows foram ótimos, todos adoraram, e isso não é papo de esposa, as pessoas comentaram e adoraram. A gravação foi ótima, cansativa pra mim, pq com essa barriga tudo é mais complicado. Mas fiquei firme e forte vendo tudo e amando tudo, LF e Caio Ovelha foram maravilhosos e quero agradecer por estarem nesse projeto junto com o meu marido para realizar o sonho dele.
No próximo vcs terão o grande prazer de ter mais músicas maravilhosas como essa.
E o jantar....rsrsrsrs
Estou esperando o próximo para dar boas risadas!!!!

Marly disse...

Essa gravação está muito boa.
Todo o conjunto da apresentação está ótimo.
"Lembrou que gosta de viver", ficou em minha mente.
Vamos nós. Amei.
Parabéns a todos.